Pular para o conteúdo principal

Viação Rubanil

Fala Adm


Estamos chegando a nossa 4° matéria do nosso blog e esta é a segunda da série "Fala Adm". Série na qual estou publicando minhas opiniões particulares em relação a todas as empresas do Rio. Semana passada comecei com a Braso Lisboa, hoje é a vez da Viação Rubanil. 

Parece que não, mas os mais antigos sabem e eu que não sou tão antigo assim também sei que a Rubanil já foi uma das melhores empresas do Rio de Janeiro. Grupo que cresceu de maneira muito rápida e inteligente, como pude perceber quando eu estava escrevendo sobre a história da Rubanil lá na página durante a Primeira Temporada da nossa série "Histórias dos Nossos Ônibus". 


Infelizmente devido a má administração, o Grupo Rubanil encontra-se uma lástima atualmente. É lamentável, independente da empresa que seja é sempre ruim ver uma empresa falir pois perdemos opções e acabam promovendo monopólios. Não sei se a Rubanil vai se reerguer, eu acho que o governo e os consórcios deveriam ajudar essas empresas que estão em crise para que não aconteçam mais falências. Ainda mais agora que os empresários devem estar arrancando os cabelos, devido a redução da passagem. 


Já usei muito a Rubanil quando ela ainda tinha as linhas 629 e 685 com os carros já bem sucateados. Já usei também na 350, que é a linha carro chefe dela que um dia já foi cheia de carros refrigerados. 



Eu sinceramente torço para que ela e seu grupo (Madureira Candelária e América) possam se recuperar, que o consórcio o governo se cocem pra isso, porque além de prejudicar os usuários, prejudica também os funcionários que acabam tendo que trabalhar nas sucatas e se a empresa vier a falir, serão vários chefes de família desempregados. O que não dá é andar de sucata o tempo todo enguiçando e com horários irregulares. Abaixo a foto de um carro da 350, que até cheguei a colocar na página. Um carro sem parede. Tem vídeo lá também de um 665 com teto solar, ops. Sem teto. 



Brincadeiras a parte, levamos tudo na esportiva a zoeira que o transporte público nos proporciona. O que na verdade é lamentável, ainda mais para essa empresa que tem muita tradição na cidade. Sugestões para a Rubanil, na verdade vão para o governo e para o consórcio, que é ajudar financeiramente essa empresa para ela levantar. Aí sim depois pode se falar em linhas novas e também a volta de algumas como a 351 por exemplo. Fica minha opinião pessoal sobre a Rubanil. Semana que vem será a vez da Litoral Rio. 



Diego de Souza
Adm Rio Ônibus da Depressão



Agora uma galeria de fotos nostálgicas da empresa:
























































Comentários

Postagens Anteriores...

HISTÓRIAS DOS NOSSOS ÔNIBUS

2° TEMPORADA / VIAÇÃO NOSSA SENHORA DA PENHA A Viação Nossa Senhora da Penha foi fundada em 1966 por Jacob Barata, como iniciativa de ampliar territórios no seu grupo de empresas, por meio de uma nova. A empresa tem sede na Avenida Getúlio de Moura na altura de Presidente Juscelino, no município de Mesquita, quase na divisa com Nova Iguaçu. A empresa possui alguns sócios ligados a Auto Viação Jabour, por isso a pintura igual das duas empresas (antes da padronização a Jabour possuia a pintura igual a da NS da Penha). A empresa ganhou força se destacando com linhas que partem do Centro de Nova Iguaçu, para bairros da Zona Norte e Zona Oeste do Rio, além de cruzar os municípios de Mesquita e Nilópolis.                    Como vimos na temporada passada, na história das municipais, vimos que a linha 737 (Deodoro x Belford Roxo) chegou a ser operada pela Expresso Pégaso. Essa linha acabou sendo passada para a Nossa Senhora da P...

HISTÓRIAS DOS NOSSOS ÔNIBUS

2°Temporada - AUTO LOTAÇÃO INGÁ A Auto Lotação Ingá é uma empresa de ônibus situada na Alameda São Boa Ventura, no bairro do Fonseca em Niterói. Segundo o antigo jornal "O Fluminense", sua origem se deu em 7 de dezembro de 1957, com a inauguração de um serviço lotações destinados a fazer um ramal do Centro de Niterói ao bairro do Fonseca, passando pelo Ingá e Praia de Icaraí, seguindo depois pela Alameda e Rua 22 de Novembro, sendo fundada no início do ano seguinte. Com o passar dos anos, a Ingá absorveu linhas das empresas nas quais atuavam na região do Fonseca, como a antiga Auto Viação Fluminense e a absolvição da linha 31 (Beltrão x Ponta de Areia) da antiga empresa Rápido Vital Brazil. Após a construção da Ponte Rio-Niterói, a empresa criou 3 linhas intermunicipais com destino a capital: A 725D (São Cristóvão x Fonseca), a 731D e 730D(ambas Castelo x Charitas). A 725D, com o passar do tempo foi estendida, porém no letreiro continua como São Cristóvão, sendo ...

O VELHO PROBLEMA DE SEMPRE

CÂMERAS DA PREFEITURA FLAGRAM PESSOAS INVADINDO ÔNIBUS DA LINHA 474  Câmeras da prefeitura do Rio, fragaram no momento que jovens da comunidade do Jacaré invadindo o ônibus da empresa Braso Lisboa da linha 474, após o fragante, a guarda municipal foi chamada pra resolver o problema que estava acontecendo.  Com a chegada do Verão, a empresa enfrenta vários problemas com vandalismo  Entre janeiro de 2016 e o início desse ano, foram 399 ônibus que sofreram vandalismo e o prejuízo estimado em 700 mil. A empresa já tentou entrar no acordo junto com a secretaria de segurança do estado pra resolver o problema, mas nada foi feito.  E enquanto isso, a rotina de medo e insegurança pra quem utiliza a linha, ainda continua.