Fala Adm
Parece que não, mas os mais antigos sabem e eu que não sou tão antigo assim também sei que a Rubanil já foi uma das melhores empresas do Rio de Janeiro. Grupo que cresceu de maneira muito rápida e inteligente, como pude perceber quando eu estava escrevendo sobre a história da Rubanil lá na página durante a Primeira Temporada da nossa série "Histórias dos Nossos Ônibus".
Infelizmente devido a má administração, o Grupo Rubanil encontra-se uma lástima atualmente. É lamentável, independente da empresa que seja é sempre ruim ver uma empresa falir pois perdemos opções e acabam promovendo monopólios. Não sei se a Rubanil vai se reerguer, eu acho que o governo e os consórcios deveriam ajudar essas empresas que estão em crise para que não aconteçam mais falências. Ainda mais agora que os empresários devem estar arrancando os cabelos, devido a redução da passagem.
Já usei muito a Rubanil quando ela ainda tinha as linhas 629 e 685 com os carros já bem sucateados. Já usei também na 350, que é a linha carro chefe dela que um dia já foi cheia de carros refrigerados.
Brincadeiras a parte, levamos tudo na esportiva a zoeira que o transporte público nos proporciona. O que na verdade é lamentável, ainda mais para essa empresa que tem muita tradição na cidade. Sugestões para a Rubanil, na verdade vão para o governo e para o consórcio, que é ajudar financeiramente essa empresa para ela levantar. Aí sim depois pode se falar em linhas novas e também a volta de algumas como a 351 por exemplo. Fica minha opinião pessoal sobre a Rubanil. Semana que vem será a vez da Litoral Rio.
Diego de Souza
Adm Rio Ônibus da Depressão
Agora uma galeria de fotos nostálgicas da empresa:
Comentários
Postar um comentário