Pular para o conteúdo principal

Empresa de Transportes Braso Lisboa

Opiniões, críticas e sugestões para a Braso Lisboa



A Braso Lisboa é uma das melhores empresas da capital na minha opinião. É uma empresa que constantemente pensa no bem-estar dos seus passageiros, mesmo em meio a constantes problemas de vandalismos e crackudos nas linhas 474 e 476.




Como a maioria dos infratores são menores de idade, o problema infelizmente continua nas linhas, mas ultimamente até que deu uma amenizada na situação. Durante o verão, a Braso chegou a colocar agentes particulares, para fazer a segurança nos ônibus da linha e foi muito boa a iniciativa da empresa. Por outro lado, ela peca no serviço intermunicipal dela na 740D (Copacabana x Charitas) em que a mesma tem Torinos G7 já um pouco velhos e não possuem ar condicionado, mesmo com a tarifa bem alta. Ela tem alguns Audaces executivos, mas a concorrência com a 1001 na linha em que elas dividem, a Braso perde bastante cliente. A Braso participa ativamente de alguns pools em linhas da Zona Sul e com toda sua boa frota, o bom atendimento faz com que ela seja uma das melhores do Rio.

Eu falo muito sobre a falta de opções de ônibus da Zona Norte e Oeste para a Zona Sul e a Braso tem sua sede no Engenho da Rainha, lamentável o fato de a prefeitura não chegar junto na empresa, pra criar uma linha que atenda aqui a região onde moro que é Tomás Coelho e também a própria regiao do Engenho da Rainha. A Estrela Azul opera mais ou menos a 292 e muito mal a 311, seria uma boa a Braso entrar no Internorte e pegar essas linhas, além de criar linhas com conexão direta pra Zona Sul via Tn Marcelo Alencar e Aterro do Flamengo.



Linhas que eu criaria para a Braso Lisboa:

JARDIM DE ALAH X ENGENHEIRO LEAL

VIA: Rua Enaldo dos Santos Araújo / Cavalcante / Rua Silva Vale / Tomás Coelho / Av Pastor Martin Luther King Jr / Engenho da Rainha / Inhaúma / Cemitério / Linha Amarela / Saída 9 / Av Brasil / Fiocruz / Caju / Into / Av Rodrigues Alves / Tn Marcelo Alencar / Av General Justo / Aeroporto / Aterro do Flamengo / Rio Sul / Rua Barata Ribeiro / Rua Raúl Pompeia / Av Rainha Elizabeth / Praça Gen Osório / Rua Prudente de Morais / Av Afrânio de Melo Franco / Shopping Leblon.

GÁVEA X ENGENHO DA RAINHA (Com itinerário parecido da extinta 402 da Estrela Azul)
VIA: Estrada Velha / Praça de Inhaúma / Nova Brasíia / Rua Santa Mariana / Saída 7 / Linha Amarela / Saída 9 / Av Brasil / Fiocruz / Caju / Into / Av Rodrigues Alves / Tn Marcelo Alencar / Av General Justo / Aeroporto / Aterro do Flamengo / Rio Sul / Copacabana / Rua Tonelero / Cantagalo / Av Epitácio Pessoa / Lagoa / Rua Mário Ribeiro / Praça Sibélius / Hospital Miguel Couto / Shopping da Gávea / Terminal da PUC.

LEBLON X ENGENHEIRO LEAL
VIA: Rua Enaldo Dos Santos Araújo / Cavalcante / Rua Silva Vale / Tomás Coelho / Estrada Velha / Engenho da Rainha / Praça de Inhaúma / Nova Brasília / Saída 6 / Linha Amarela / Linha Vermelha / Elevado Paulo de Frontin / Tn Rebouças / Av Epitácio Pessoa / Lagoa / Cantagalo / Copacabana / Rua Raul Pompeia / Av Rainha Elizabeth / Ipanema / Praça Gen Osório / Rua Prudente de Morais / Jardim de Alah / Av Gen San Martin / Praça Antero de Quental.

DEMAIS SUGESTÕES:
- A recém criada 471 (Triagem x Siqueira Campos), passar a ser Triagem x Urca via Cruz Vermelha, Lapa, Glória, Catete, Lg do Machado e manter a 472 até o Leme;
- Acabar com a 275, voltando com a 475 indo até o Leme e não Prado Jr;
- Rodar o dia inteiro com a 445 e a 441.

Espero que gostem das sugestões e espalhem, dêem suas ideias, opiniões, mandem perguntas para que possamos enriquecer ainda mais os conteúdos das nossas matérias. Faremos isso com todas as empresas do município e também com empresas intermunicipais. Compartilhem, embarquem nesse nosso ônibus de ideias e sugestões, vai que isso chegue nas autoridades e as providências sejam tomadas? Agradeço o apoio de todos e tamo junto!
                                   Diego de Souza
                     Adm Rio Ônibus da Depressão


Galeria de fotos da Braso Lisboa:
































Comentários

Postagens Anteriores...

Viação Rubanil

Fala Adm Estamos chegando a nossa 4° matéria do nosso blog e esta é a segunda da série "Fala Adm". Série na qual estou publicando minhas opiniões particulares em relação a todas as empresas do Rio. Semana passada comecei com a Braso Lisboa, hoje é a vez da Vi ação Rubanil.  Parece que não, mas os mais antigos sabem e eu que não sou tão antigo assim também sei que a Rubanil já foi uma das melhores empresas do Rio de Janeiro. Grupo que cresceu de maneira muito rápida e inteligente, como pude perceber quando eu estava escrevendo sobre a história da Rubanil lá na página durante a Primeira Temporada da nossa série "Histórias dos Nossos Ônibus".  Infelizmente devido a má administração, o Grupo Rubanil encontra-se uma lástima atualmente. É lamentável, independente da empresa que seja é sempre ruim ver uma empresa falir pois perdemos opções e acabam promovendo monopólios. Não sei se a Rubanil vai se reerguer, eu acho que o governo e os consórcios deveriam ajudar e...

HISTÓRIAS DOS NOSSOS ÔNIBUS

2° TEMPORADA / VIAÇÃO NOSSA SENHORA DA PENHA A Viação Nossa Senhora da Penha foi fundada em 1966 por Jacob Barata, como iniciativa de ampliar territórios no seu grupo de empresas, por meio de uma nova. A empresa tem sede na Avenida Getúlio de Moura na altura de Presidente Juscelino, no município de Mesquita, quase na divisa com Nova Iguaçu. A empresa possui alguns sócios ligados a Auto Viação Jabour, por isso a pintura igual das duas empresas (antes da padronização a Jabour possuia a pintura igual a da NS da Penha). A empresa ganhou força se destacando com linhas que partem do Centro de Nova Iguaçu, para bairros da Zona Norte e Zona Oeste do Rio, além de cruzar os municípios de Mesquita e Nilópolis.                    Como vimos na temporada passada, na história das municipais, vimos que a linha 737 (Deodoro x Belford Roxo) chegou a ser operada pela Expresso Pégaso. Essa linha acabou sendo passada para a Nossa Senhora da P...

HISTÓRIAS DOS NOSSOS ÔNIBUS

2°Temporada - AUTO LOTAÇÃO INGÁ A Auto Lotação Ingá é uma empresa de ônibus situada na Alameda São Boa Ventura, no bairro do Fonseca em Niterói. Segundo o antigo jornal "O Fluminense", sua origem se deu em 7 de dezembro de 1957, com a inauguração de um serviço lotações destinados a fazer um ramal do Centro de Niterói ao bairro do Fonseca, passando pelo Ingá e Praia de Icaraí, seguindo depois pela Alameda e Rua 22 de Novembro, sendo fundada no início do ano seguinte. Com o passar dos anos, a Ingá absorveu linhas das empresas nas quais atuavam na região do Fonseca, como a antiga Auto Viação Fluminense e a absolvição da linha 31 (Beltrão x Ponta de Areia) da antiga empresa Rápido Vital Brazil. Após a construção da Ponte Rio-Niterói, a empresa criou 3 linhas intermunicipais com destino a capital: A 725D (São Cristóvão x Fonseca), a 731D e 730D(ambas Castelo x Charitas). A 725D, com o passar do tempo foi estendida, porém no letreiro continua como São Cristóvão, sendo ...